Arquitetura e Urbanismo promove palestra sobre design
Atividade ocorre no dia 23 de agosto (segunda-feira), no YouTube

Publicado em: 23 de agosto de 2021 08h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2021 11h08min

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, no dia 23 de agosto, às 19h, a palestra “Design Universal - Um caminho para a humanização dos espaços”, ministrada pela arquiteta e urbanista Cristianne Abreu. O evento é destinado tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade regional.

A palestrante é graduada pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), mestre em Engenharia Civil pela mesma instituição e pós-graduanda no Master em Neuroarquitetura do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG). Trabalha há 18 anos na área e tem 7 anos como professora de graduação e pós-graduação nas áreas de arquitetura e design.

A palestra será transmitida pelo YouTube (https://bit.ly/3D1jbBf) e faz parte do projeto “Conversa com profissionais: relatos e vivências”, da professora Ana Maria Schuch.

- O objetivo do projeto é aprimorar os conhecimentos ministrados na academia e também mostrar novas formas de ver a arquitetura e o urbanismo, aliando a teoria e a prática do mercado de trabalho, junto com a pesquisa de ponta. Costumo dizer aos alunos que há infinitas possibilidades de atuação, uma vez que a arquitetura é um curso generalista, que abrange muitos conhecimentos – conta Ana Maria.

Novas palestras estão sendo programadas para o projeto. A comunidade acadêmica e regional pode ficar atenta à programação na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/eventos-erechim.