Ação de extensão do PET promove diálogo entre UFFS e estudantes de escolas públicas
Alunos da região conhecem políticas de acesso à Universidade em mais uma ação da atividade "Quero Entrar na UFFS"

Publicado em: 18 de setembro de 2018 10h09min / Atualizado em: 18 de setembro de 2018 13h09min

Como uma das atividades de extensão do Grupo Práxis - PET Conexões de Saberes, foi realizada, na semana passada no Campus Erechim, a ação “Quero Entrar na UFFS”, que ocorre desde 2012 promovendo oficinas para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas da 15° Coordenadoria Regional da Educação (CRE). A atividade proporciona também a realização de visitas guiadas ao Campus da UFFS, feitas pelos acadêmicos bolsistas do projeto, que apresentam a estrutura da Instituição.

Neste ano, cerca de 350 alunos de 11 escolas de 8 municípios participaram. As oficinas compreenderam temas nas áreas dos cursos de Graduação ofertados no Campus.

O Grupo Práxis - PET Conexões de Saberes trabalha a partir da tentativa de criar uma dimensão maior do que é uma universidade pública, ajudando os sujeitos a compreender as políticas públicas de acesso à UFFS. Neste sentido, foi possível aproximar o Campus dos estudantes do Ensino Médio da região, oportunizando o debate sobre formas de ingresso e permanência da Universidade, e sobre os impactos individuais e sociais na continuidade dos estudos.

Veja mais no blog do PET