Acadêmico de Agronomia vence concurso do Sicoob
José Roberto Correia desenvolveu, com outros universitários da região, uma plataforma de educação financeira e cooperativa

Publicado em: 23 de outubro de 2019 10h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2019 15h10min

O acadêmico José Roberto Correia, estudante do curso de Agronomia da UFFS - Campus Erechim, fez parte da equipe que conquistou o 1º lugar no Laboratório de Inovação - ação que compõe o Conexão Sicoob e que tem por iniciativa disseminar temas sobre cooperativismo e capitalismo consciente para jovens.

José, com outros universitários da equipe, desenvolveu uma plataforma digital de educação financeira e cooperativa, que intitularam Academia Sicoob. “A ideia foi de que a plataforma colaborasse para que os membros cooperados tenham acesso à educação financeira e plano de crescimento dentro da cooperativa”, conta o acadêmico da UFFS. Para participar do Laboratório, o Sicoob selecionou 16 jovens universitários. “Pude criar uma rede de contatos”, destaca José. “Como fui eu que apresentei a ideia, deu também pra trabalhar a questão da oratória, de falar público, e a experiência de gestão.”

José Roberto (à direita) durante a entrega da premiação (Foto: Vicente Schmitt)

O acadêmico lembra que no curso de Agronomia há a disciplina de Cooperativismo, que dialoga com a temática da competição. “Propostas como esta incentivam a inserção do jovem do meio rural no cooperativismo financeiro e agrícola, que contribui para o desenvolvimento da nossa região”, finaliza.