Aberto prazo de submissões de trabalhos para a II Ser Afro
Interessados podem efetuar o procedimento entre 15 de setembro a 20 de outubro.

Publicado em: 15 de setembro de 2022 10h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2022 10h09min

O Coletivo de Mulheres Negras e Pardas Beatriz Nascimento, da UFFS, e a coordenação de Extensão e Cultura do Campus Erechim promovem, de 20 a 25 de novembro, a II Ser Afro - Semana de Resistência: articulando falas, reivindicando origens, descolonizando mentes. A programação do evento inclui o I Seminário Temático: discussões étnico-raciais em evidência, que terá apresentação de trabalhos.

Interessados em submeter trabalhos devem fazê-lo de 15 de setembro a 20 de outubro, no site https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/SERAFRO. Os trabalhos aprovados serão apresentados nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 19h30, no Auditório do Bloco B.

A chamada de trabalhos tem por objetivo possibilitar a criação de espaços para debates, socialização de produções acadêmicas voltadas para a discussão étnico-racial - tanto reflexões hermenêuticas, quanto experiências que dão materialidade à Lei 10.639/03, contemplando, assim, resumos que englobem reflexões sobre a temática afro-brasileira, educação para as relações étnico-raciais e práticas antirracistas.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica das redes municipal e estadual. Todos os autores receberão certificados de apresentação de trabalhos.

A programação completa do evento será divulgada em breve.

Os participantes ouvintes da Semana Ser Afro e do Seminário Temático receberão certificados de 25h, conforme registro de presença.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cole.beatriznascimento@gmail.com.