XIV Workshop sobre Cidades Médias inicia na segunda-feira (6)

Publicado em: 03 de março de 2017 08h03min / Atualizado em: 06 de março de 2017 14h03min

 Ainda dá tempo de se inscrever para participar do XIV Workshop da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCime), que tem como tema: “Cidades Médias: de Noção a Conceito ou sua Superação”.

O evento, que acontece de 6 a 8 de março, na Unochapecó, está com as inscrições abertas até domingo (5), as quais podem ser feitas ONLINE.

Reunindo vários pesquisadores do Brasil, Argentina, Chile e Espanha, o evento terá três mesas-redondas. A primeira, na segunda-feira (6), com o tema “A intermediação urbana no período contemporâneo”. Na terça-feira (7), acontece a segunda mesa-redonda com o tema “Noções e novos conceitos para a compreensão dos papéis de cidades de pequeno porte”. Já na quarta-feira (8), a mesa-redonda terá como discussão “Tipologias urbanas e cidades médias”. Ainda na quarta-feira (8), haverá o lançamento do livro “Agentes econômicos e reestruturação urbana e regional – Dourados e Chapecó. Todos os dias a programação inicia às 19h, no Salão de Atos da Unochapecó.

A organização do evento é da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias, com patrocínio da Fapesc e Capes, e apoio do Grupo de Pesquisa “Cidade: Cultura, Urbanização e Desenvolvimento”, da UFFS e da Unochapecó. O professor da UFFS – Campus Chapecó, Alexandre Maurício Matiello, é um dos organizadores.