Últimos dias para inscrições no Mestrado Profissional de Matemática da UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 06 de setembro de 2016 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

 

Dia 12 de setembro acaba o prazo de inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

A UFFS – Campus Chapecó é um dos polos que oferece o Mestrado, que é coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, a qual atua a partir da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

São 20 vagas oferecidas para a UFFS – Campus Chapecó, sendo até duas para indígenas e uma para candidatos com deficiência. As inscrições para a seleção devem ser feitas pelo site www.profmat-sbm.org.br. O valor da taxa é de R$ 73 e será pago a partir de boleto emitido no ato do preenchimento do formulário de inscrição.

Conforme o edital (leia diretamente em www.profmat-sbm.org.br), o exame acontece no dia 22 de outubro, das 14h às 17h. A prova consistirá em 30 questões de múltipla escolha, que avaliarão os conhecimentos dos candidatos, em especial, com relação aos seguintes itens: proporcionalidade e porcentagem; equações do primeiro grau; equações do segundo grau; Teorema de Pitágoras; áreas; razões trigonométricas; métodos de contagem; probabilidade; noções de estatística; triângulos: congruências e semelhanças.

O resultado será publicado até o dia 16 de novembro, e o início do curso será em março de 2017.