UFFS oferta cursos de idiomas
Inscrições estão abertas para os cursos de Inglês, de Espanhol e de Português

Publicado em: 25 de janeiro de 2019 11h01min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2019 11h01min

Estudantes, professores e técnico-administrativos da UFFS – Campus Chapecó têm oportunidades de estudar línguas pelo Idioma sem Fronteiras – NuCli (IsF UFFS). Estão abertas as inscrições para três cursos de Inglês (até 6 de fevereiro), um de Espanhol (até 30 de janeiro) e um de Português (Português como Língua Estrangeria – até 6 de fevereiro). Para a inscrição, o candidato deve acessar http://isfaluno.mec.gov.br ou o aplicativo do Idioma sem Fronteiras.

Os cursos de Inglês são: “Interações Cotidianas em Língua Inglesa” (64 horas – nível A1), “Estratégias de Leitura em Língua Inglesa” (64 horas – nível A1), “Estratégias de Leitura em Língua Inglesa” (64 horas – nível B1). Para poder participar, é necessário que o candidato tenha feito o teste de nivelamento do My English Online (na aba “cursos online” do IsF) ou ter o resultado do TOEFL publicado. As aulas iniciam em 25 de fevereiro.

O “Interações Cotidianas em Língua Inglesa” acontecerá de 25 de fevereiro a 24 de junho, nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, no campus. O “Estratégias de Leitura em Língua Inglesa” será aos sábados, das 13h às 17h, com início no dia 23 de fevereiro e final em 15 de junho, na Reitoria. Já o nível B1 do “Estratégias de Leitura em Língua Inglesa” será às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, de 26 de fevereiro a 25 de junho, no campus.

O curso de Espanhol “Bem-vindo ao Espanhol: Língua Internacional” (32 horas – nível A1) terá início, também, em 25 de fevereiro e irá até 24 de abril, nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h, no campus. Já o curso de Português “Aspectos da Cultura Brasileira” (16 horas – nível A1) inicia no dia 12 e poderá receber estudantes da comunidade regional. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, até o dia 14 de março, no campus.