UFFS – Campus Chapecó recebe conselheiros e aproxima tecnologia e inovação da Instituição
Reunião ordinária foi realizado no Campus e conselheiros visitaram espaços da UFFS

Publicado em: 13 de março de 2020 14h03min / Atualizado em: 16 de março de 2020 10h03min

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Chapecó realizou sua reunião mensal ordinária na UFFS – Campus Chapecó. Foi na tarde de quinta-feira (12). Além de tratarem da pauta, os conselheiros visitaram alguns locais da Instituição.

 “É sempre bom esses momentos para conhecermos melhor a Universidade. O conselho se reúne uma vez ao mês, na prefeitura. Agora optamos por ter um roteiro itinerante justamente para conseguirmos aproximar as empresas, as entidades e instituições ao conselho”, ressalta o presidente do Conselho, Ernani Zottis.

“A UFFS tem objetivos comuns com o conselho, no sentido do desenvolvimento, das condições de melhoria de trabalho, de vida. A aproximação com o Conselho e a presença dele no Campus, a nosso convite, é também para divulgar a Instituição, mostrar o que nós temos, as possibilidades de parcerias, de projetos no sentido de incentivar a inovação com os cursos que têm mais afinidade e de estabelecer uma oportunidade desse Conselho compreender melhor o que a UFFS tem de potencial – e tem muito potencial – e, assim, estreitarmos os nossos relacionamentos. Para nós, é sempre uma alegria receber no Campus tanto o Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação quanto os demais conselhos da cidade de Chapecó, poder demonstrar o que temos e nos colocar à disposição para projetos comuns” declarou o diretor do Campus Chapecó, Roberto Dall’Agnol.

Após a reunião, os conselheiros conheceram os espaços dos laboratórios de Ciência da Computação,  os setores, a estrutura da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação e o Data Center.

A UFFS tem dois membros no conselho: o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Social (NITS), Ilson dos Santos, e o professor de Ciência da Computação Fernando Bevilacqua.

Galeria de Imagens: