Publicado o edital de processo seletivo do Mestrado em Estudos Linguísticos
São 20 vagas, e as inscrições para a seleção iniciam em 1º de março

Publicado em: 20 de fevereiro de 2018 12h02min / Atualizado em: 20 de fevereiro de 2018 17h02min

Graduados interessados em cursar o Mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS – Campus Chapecó já podem consultar as regras do Processo Seletivo 2018.2. Já está publicado o Edital nº 92/GR/UFFS/2018, com as informações sobre o ingresso.

As inscrições iniciam em 1º de março e seguem até o dia 30. Podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, exceto feriados, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, sala 309, no 3º andar, Bloco da Biblioteca do Campus Chapecó. Também é possível realizar a inscrição enviando os documentos via Sedex, conforme os itens 3.2, 3.2.1 e 3.2.2 do edital. Há, ainda, a possibilidade da inscrição por procurador.

Os documentos necessários para a inscrição estão descritos no item 3.3 do edital. Dentre eles está um pré-projeto de pesquisa vinculado a uma das três linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL): Práticas Discursivas e Subjetividades; Diversidade e Mudança Linguística; e Língua e Cognição: representação e processamento da linguagem.

São oferecidas 20 vagas, com reserva (conforme disposto na Resolução nº 8/2017 - CONSUNI/CPPGEC) para candidatos autodeclarados indígenas (duas), candidatos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e altas Habilidades/superdotação (uma), e candidatos autodeclarados negros (uma), aprovados e classificados no processo seletivo.

O processo seletivo é composto de três etapas. A primeira é o exame de proficiência em língua estrangeira (no dia 15 de maio), de caráter eliminatório. Depois vem a prova escrita (em 30 de maio), de caráter eliminatório e classificatório. Por fim, ocorre a arguição do pré-projeto e do currículo (de 18 a 21 de junho), de caráter eliminatório.

A divulgação preliminar do resultado final está prevista, conforme o cronograma, para o dia 2 de julho.

Atos normativos relacionados: