UFFS – Campus Chapecó convida para posse do novo diretor
Evento está marcado para o dia 31, às 14h

Publicado em: 29 de julho de 2019 09h07min / Atualizado em: 29 de julho de 2019 09h07min

Uma cerimônia marca a posse do novo diretor da UFFS – Campus Chapecó, na quarta-feira (31), a partir das 14h, no auditório do Bloco B. O professor Roberto Mauro Dall’Agnol assume o cargo, no lugar da professora Lísia Regina Ferreira. As comunidades acadêmica e regional estão convidadas para o evento.

Dall’Agnol venceu a Consulta Prévia e Informal para a direção da UFFS – Campus Chapecó. Depois, seu nome foi homologado pelo Conselho do Campus. O professor terá, na equipe, a professora Gabriela Gonçalves de Oliveira na Coordenação Acadêmica e o Técnico-administrativo em Educação Diego Boeno na Coordenação Administrativa.

Na sexta-feira (26), foi publicada no site da Instituição a Portaria nº 784/GR/UFFS/2019, com a nomeação do novo Diretor. Também já foram publicadas as portarias que nomeiam a Coordenadora Acadêmica e o Coordenador Administrativo.

A professora Lísia despediu-se pessoalmente dos colegas como gestora do campus na sexta-feira (26). Agradeceu ao comprometimento e desejou uma ótima continuidade dos trabalhos no campus. A equipe diretiva no período 2015.2 a 2019.2 – professoras Lísia Regina Ferreira e Rosane Binotto, e a técnica administrativa Ana Claudia Lara – fez mais um agradecimento por e-mail, reconhecendo “o valor do trabalho de todas e todos, que se materializa em ações concretas para atingir os grandes objetivos da UFFS”.


Roberto Mauro Dall’Agnol

Professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó e avaliador do INEP/MEC. Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Especialista em Contabilidade Gerencial e Bacharel em Ciências Contábeis (Unoesc). Possui experiência profissional em contabilidade, perícia contábil, controladoria, custos, planejamento e administração financeira. Atua na Educação Superior há mais de 20 anos, em atividades de gestão universitária, docência e pesquisa nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. Na gestão foi coordenador de cursos, chefe de departamento, diretor de centro e pró-reitor. Possui experiência na presidência em instâncias colegiadas universitárias de base, como Núcleo Docente Estruturante (NDE) e colegiados de curso, e também em instâncias superiores, como membro e relator em conselho de gestão, conselho universitário, conselho curador e assembleia geral. Além disso, foi presidente de conselho municipal de educação. É membro dos grupos de pesquisa “Gestão universitária em foco” e “Grupo de estudos e pesquisas em administração”, do grupo de trabalho para implantação do mestrado em administração, do NDE de Administração, do Colegiado de Administração, da Comissão de Avaliação Docente, do Conselho de Campus e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Chapecó.