Semana Acadêmica de Geografia da UFFS – Campus Chapecó está com inscrições abertas

Publicado em: 16 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Com o tema “Redes urbanas, cidades e papéis” a VI Semana Acadêmica do curso de Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó está com inscrições abertas para os interessados em participar.

O prazo é até o dia 28 de agosto e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/I9ZC4x

Além disso, o prazo para a submissão de trabalhos, que podem ser enviados pelo link: https://goo.gl/e2coB, foi prorrogado até sexta-feira (19). Serão aceitos trabalhos de pesquisas de iniciação científica e de iniciação à docência, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado e trabalhos de disciplinas que tenham por objetivo a produção do conhecimento geográfico e de ciências correlatas. Os trabalhos deverão se encaixar num dos seguintes eixos temáticos: Cidade, campo e região; Espaço, economia, política e cultura; Meio ambiente e dinâmicas da natureza; Pensamento geográfico, educação e ensino de Geografia.

A semana acadêmica tem como objetivo fomentar o debate acadêmico, promovendo o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições e parcerias com órgãos e instituições que tratam de temáticas vinculadas à problemática urbana. Assim, também proporciona uma reflexão sobre as redes urbanas, em um recorte espacial do Sul do Brasil, nas relações de suas redes com as mais variadas escalas.

Na programação estão previstas conferências, minicursos, cineclube, elaboração de mapas temáticos, apresentações culturais, grupos de trabalho, espaços de diálogos e práticas e trabalhos de campo. Para as conferências, a Semana Acadêmica traz as professoras Olga Firkowski, da Universidade Federal do Paraná, que abordará o tema “Metrópoles e redes urbanas”, Angela Endlich, da Universidade Estadual do Maringá, com a palestra “Pequenas cidades e redes urbanas”, e Maria Encarnação Spósito, da Universidade Estadual Paulista, com o tema “Cidades médias e redes urbanas”. Para verificar a programação completa, acesse: https://goo.gl/46wMGm

Os organizadores gerais do evento são o Centro Acadêmico de Geografia da UFFS – Campus Chapecó e o professor do curso Igor Catalão.