RU completa cinco anos e comemoração terá bolo, cardápio especial e música
Aniversário do Restaurante Universitário é na sexta-feira (13)

Publicado em: 11 de setembro de 2019 12h09min / Atualizado em: 11 de setembro de 2019 14h09min

O Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Chapecó completa cinco anos na sexta-feira (13). No almoço e no jantar haverá cardápio especial, música e bolo de aniversário.

O som ficará a cargo da estudante Nicolle Martinelli. Pela manhã quem marcará presença, também, será a bateria formada por estudantes do curso de Medicina, a Trombatuque. No cardápio, batata assada, bife e salpicão. A sobremesa, tanto do almoço quanto do jantar, será bolo.

O primeiro RU em funcionamento na UFFS conta com o trabalho com 17 pessoas da empresa contratada e outras duas servidoras, atualmente. Conforme previsão no edital de contratação da empresa, o RU é abastecido com produtos da agricultura familiar.

Nesse tempo de funcionamento, o maior número de refeições servidas foi 1.350 – 891 no almoço e 459 no jantar – no dia 28 de março de 2019. Para a preparação das refeições,  são utilizados 50kg de arroz (somando branco e integral), 35kg de feijão, 150kg de vegetais (hortaliças e legumes), 180kg de carne sem osso, 250kg de carne com osso e 45kg de polpa de frutas por dia. O cardápio que ganha mais elogios é estrogonofe de gado com batata palha.

Conforme a nutricionista da UFFS – Campus Chapecó, Luciana de David Parizotto, profissionais da cidade e região reconhecem a qualidade e diversidade do que é oferecido no RU. Uma das provas desse reconhecimento é que o RU é campo de estágio para estudantes do curso de Nutrição da Unochapecó  (estágio curricular obrigatório em Unidades de Alimentação e Nutrição), com supervisão da nutricionista responsável técnica da empresa cessionária, Jaqueline de Quadros. Segundo Luciana, já passaram  sete estagiárias pelo RU desde 2016.