Publicado edital do Processo Seletivo do Mestrado em História
Serão ofertadas até 15 vagas, com ingresso em 2019.2

Publicado em: 08 de fevereiro de 2019 13h02min / Atualizado em: 12 de fevereiro de 2019 11h02min

Candidatos a uma das vagas no Mestrado em História da UFFS – Campus Chapecó já podem consultar o Edital nº 85/GR/UFFS/2019, com o regramento sobre o Processo Seletivo para ingresso em 2019.2. São ofertadas até 15 vagas. As inscrições iniciam em 18 de março e seguem até o dia 26.

Para a inscrição, os interessados devem comparecer na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação (sala 309 do bloco da Biblioteca), de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, com a documentação prevista em edital. A inscrição pode ser feita pessoalmente ou por meio de procuração. Também será aceito o envio da documentação pelos Correios (conforme o item 3.2 do Edital). Além da Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital) preenchida e assinada, o candidato deverá incluir a documentação prevista e o projeto de pesquisa em um envelope, lacrar e identificar com seu nome.

O Processo Seletivo terá duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de prova escrita de conhecimento específico, referente à área de concentração do PPGH; e a segunda, de caráter eliminatório e classificatório, será a arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e o curriculum vitae.
De acordo com o cronograma, a prova escrita será aplicada no dia 20 de maio, nos campi Chapecó, Erechim e Realeza. Para os classificados na primeira etapa, a arguição do currículo e do pré-projeto está marcada para os dias 10 a 12 de junho, exclusivamente em Chapecó. Ao final, a homologação do resultado está prevista para a partir de 26 de junho.