Projeto cultural "Saúde, corporeidade e experiências femininas" do Campus Chapecó inicia atividades na terça-feira (30)

Publicado em: 26 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Fomentar a discussão na sociedade sobre temas relacionados à saúde, à corporeidade e às experiências femininas e trabalhar com assuntos relacionados ao universo feminino são os objetivos do projeto de cultura que inicia suas atividades na terça-feira (30).

O projeto é coordenado pela professora do curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul, Joice Moreira Schmalfuss. No primeiro encontro, o assunto abordado será "A mulher na contemporaneidade: o resgate do feminino”, e inicia às 19h, no Auditório do Bloco B.

Na programação estão apresentação do projeto, dança circular, exposição artística “Pintando meu útero”, exibição do documentário “O resgate do feminino sagrado” e debate com a professora e doutora em Antropologia Social, Camila Sissa Antunes.

Para Joice, o que se espera construir com o projeto é um espaço multidisciplinar, democrático e inclusivo de debates. “Queremos lançar um olhar reflexivo e interpretativo sobre questões históricas, culturais e sociais da saúde da mulher que contribuíram e ainda contribuem para as mudanças, além de buscar compreender a cultura audiovisual como uma forma de propiciar lazer e aprendizado cultural, político e social”, explicou.