Nível de Segurança Operacional do Campus Chapecó é 5 para dezembro e janeiro
Levando em consideração as dimensões epidemiológica, capacidade hospitalar instalada e vulnerabilidade da comunidade acadêmica, NSO passou a ser de risco altíssimo

Publicado em: 09 de dezembro de 2020 15h12min / Atualizado em: 10 de dezembro de 2020 07h12min

Em Sessão Ordinária na tarde de terça-feira (8), os conselheiros da UFFS – Campus Chapecó aprovaram a definição do Nível de Segurança Operacional (NSO) 5 (nível a ser adotado para enfrentamento de uma situação de risco altíssimo) para os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Com o NSO 5, conforme o Anexo I da Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, não são permitidas aulas presenciais (teóricas e práticas), visitas técnicas, dentre outras atividades. Setores administrativos e de atendimento aos estudantes funcionam remotamente. Além da resolução já citada, os critérios para o cálculo do NSO estão na Resolução nº 21/CONSCCH/UFFS/2020.

Autodeclarações

A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Implicações da Covid-19 no Campus e a Direção da UFFS – Campus Chapecó pedem que toda a comunidade acadêmica atente ao preenchimento das autodeclarações: de Saúde, de Filhos em idade escolar, de Cuidado e coabitação ou de Sintomático. As informações provindas das autodeclarações são utilizadas para o cálculo do NSO, portanto é essencial que elas sejam atualizadas constantemente.