"Mulheres Negras na Literatura" é tema de exposição no Campus Chapecó
Abertura da exposição acontece sexta-feira (22)

Publicado em: 20 de novembro de 2019 10h11min / Atualizado em: 20 de novembro de 2019 11h11min

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a biblioteca do Campus Chapecó promove a exposição temática "Mulheres Negras na Literatura". A exposição referenciará a escritora e poeta Conceição Evaristo, além de outras escritoras escolhidas, com o objetivo de valorizar o nome de algumas mulheres que tem sido exemplo de resistência do povo negro no ato de ocupar seu lugar na literatura, ampliando assim o repertório literário e a visão dos leitores a respeito do que é literatura.
O início da exposição será na sexta-feira (22) às 18 horas e ela ficará disposta até o dia 30 de novembro no hall da Biblioteca. Os alunos poderão se inscrever até quinta (21), através do link disponibilizado abaixo. A abertura da exposição terá um momento musical e uma fala de dois estudantes a respeito do tema. Para quem participar, haverá certificação de três horas.
O evento também terá uma exposição, composta por varal de poesias, falas e fotos de autoras negras, livros no carrinho para amostra, cortina de abayomis e pintura ao vivo.
O projeto foi idealizado pela estagiária Jéssica Fernanda Dias Vieira e realizado pela Biblioteca.

Link para inscrição