Mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS – Campus Chapecó inicia processo seletivo

Publicado em: 11 de janeiro de 2017 17h01min / Atualizado em: 08 de março de 2017 17h03min

Interessados em cursar, no segundo semestre do ano, o Mestrado em Estudos Linguísticos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó já podem começar a se preparar para o processo seletivo.

Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições iniciam no dia 1° de março e vão até dia 31 de março.

Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, ou candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso até o ato de matrícula no Mestrado.

O processo seletivo compreenderá três etapas de avaliação diferenciadas e eliminatórias, na seguinte ordem: a) exame de proficiência em língua estrangeira, de caráter eliminatório; b) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e c) arguição do pré-projeto e do currículo, de caráter eliminatório.

No edital Nº 012/UFFS/2017 estão todas as informações disponíveis para os candidatos, incluindo o cronograma do processo seletivo e toda a documentação necessária para a inscrição.

Sobre o PPGEL

O Programade Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), em nível de Mestrado Acadêmico, objetiva formar docentes e pesquisadores qualificados para atuar na educação superior, em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Linguística.

O PPGEL possui única área de concentração – Linguística, na qual estão reunidas três linhas de pesquisa: Práticas Discursivas e Subjetividades; Diversidade e Mudança Linguística; Língua e Cognição: representação e processamento da linguagem.