Mestrado em Educação promove aula inaugural na segunda-feira (14)
Professor da UFSCar abordará “Política Curricular e formação de professores na perspectiva freiriana”

Publicado em: 09 de agosto de 2017 16h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2017 13h08min

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFFS – Campus Chapecó promove, na segunda-feira (14), a aula inaugural “Política Curricular e formação de professores na perspectiva freiriana”. O palestrante será o professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Antônio Fernando Gouvêa da Silva.

O evento iniciará às 19h e será realizado no auditório do Bloco A da UFFS – Campus Chapecó. Todos os interessados estão convidados a participar.

Conforme a professora da UFFS – Campus Chapecó, Solange Maria Alves, o professor Antônio é um estudioso do currículo na perspectiva freiriana. Pesquisou propostas pedagógicas nessa perspectiva como filosofia de sustentação no Nordeste brasileiro, em São Paulo, e, inclusive, em Chapecó e em Concórdia. Segundo ela, também assessora redes de ensino que buscam atuar nessa linha.

“É um momento oportuno para a discussão. Embora ele seja o Patrono da Educação Brasileira e reconhecido internacionalmente, no Brasil está acontecendo um movimento anti Paulo Freire. A aula nos trará reflexões e nos ajudará a compreender a proposta e as contribuições de Paulo Freire”, ressalta ela.