IX Semana do Diversa tem programação variada no Campus Chapecó
São apresentações de trabalhos, visitas de estudantes da região, minicursos e oficinas, além de apresentações culturais e palestras

Publicado em: 15 de outubro de 2019 10h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2019 16h10min

Entre os dias 21 e 25, diversas atividades modificam a dinâmica da UFFS – Campus Chapecó. Apresentações de trabalhos, oficinas, minicursos, palestras e a visita de estudantes de escolas da região acontecem durante a programação da IX Semana do Diversa.

As inscrições para ouvintes, para minicursos e oficinas, além das apresentações dos trabalhos estão abertas. Toda a programação é gratuita.

Conforme a coordenadora do IX SEPE no Campus Chapecó, professora Rosane Rossato Binotto, esse é um evento muito importante para as comunidades acadêmica e regional, pois é nesse momento que são socializados os trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e cultura. “É uma forma de divulgar o que vem sendo feito na Instituição”. Segundo ela, a novidade neste ano foi a abertura de submissão de trabalhos da comunidade regional, que teve boa procura.

Serão aproximadamente 30 oficinas ou minicursos. A maioria acontece na segunda-feira (21), nos três turnos. Somente as oficinas para testagem e prevenção de sífilis, hepatites e HIV serão na quarta-feira (23). A listagem com as descrições de cada oficina, os horários e os links para as inscrições estão na página do evento.

Já os trabalhos serão apresentados em dois formatos: oralmente e em pôsteres. A programação completa, com o ensalamento, também pode ser baixada no site do evento.

Na quarta-feira (23), a professora da UFABC Marcela Sorelli Carneiro fará a palestra “10 anos de pesquisa na UFABC: conquistas e desafios”. Será a partir das 14h15, no auditório do Bloco B.

No decorrer dos dias de evento, seis apresentações culturais estão programadas. Além disso, na quinta-feira (24), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) realizará o seminário "Divulgação dos resultados das avaliações institucionais e discussão dos encaminhamentos para melhoria dos aspectos identificados pelos resultados das avaliações institucionais”. Ele acontece em dois horários: a partir das 14h e a partir das 19h30, no auditório do Bloco A.

O UFFS de Portas Abertas, que recebe no Campus estudantes de escolas da região, será nos dias 21 e 22. Estudantes e servidores falarão sobre os cursos e a estrutura da Instituição.