IV Colóquio de Ética e Filosofia Política da UFFS – Campus Chapecó recebe trabalhos

Publicado em: 01 de setembro de 2016 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

O público interessado em apresentar trabalhos no IV Colóquio de Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó tem até o dia 22 de setembro para realizar o envio.

Os resumos deverão ser enviados preferencialmente em formato PDF para o e-mail inscricao.filosofia.uffs@gmail.com contendo título do trabalho, nome do autor e nome da instituição. O resumo deve ter no máximo 500 palavras, seguido de uma a cinco palavras-chaves sobre o tema do trabalho. Para cada participante, é permitida apenas uma submissão como autor principal e uma como coautor.

A submissão de trabalhos para a sessão de comunicações não necessita ser restrita à temática do Colóquio, pois serão apreciados temas das diversas áreas da Filosofia. A inscrição é gratuita, e o resultado da seleção será divulgado no site: https://coloquiofilosofiauffs.wordpress.com nos dias anteriores ao início do evento.

Além disso, também estão abertas as inscrições para público ouvinte. Quem deseja se inscrever é só entrar no site do evento e clicar no link: Inscrição.

IV Colóquio

O IV Colóquio de Ética e Filosofia Política constitui-se em uma atividade de Extensão promovida pelo curso de Licenciatura em Filosofia do Campus Chapecó com o propósito de possibilitar a discussão de temas pertinentes à área de Ética e Filosofia Política.

Nesse ano o evento acontece entre os dias 3 a 5 de outubro e vai receber palestrantes renomados, como o professor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Zingano, que ministrará o minicurso "O Tratado da Justiça (Ethica Nicomachea V = Ethica Eudemia IV)" e a Conferência "Justiça e Igualdade na Ética Aristotélica". Também estará presente o professor da USP, Roberto Bolzani, que fará o minicurso "Ética, política e pirronismo" e a Conferência “Socratismo, ética e Política”.