Inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado em História encerram no dia 9
São oferecidas até 15 vagas para ingresso no segundo semestre

Publicado em: 03 de maio de 2017 15h05min / Atualizado em: 03 de maio de 2017 16h05min

Os interessados em cursar o Mestrado em História da UFFS – Campus Chapecó precisam estar atentos. O prazo para  inscrições no Processo Seletivo se encerra na terça-feira (9). São oferecidas até 15 vagas para o ingresso no segundo semestre.

Duas vagas são destinadas para candidatos autodeclarados indígenas e uma delas para pessoas com deficiência. Não havendo candidatos indígenas ou com deficiência para ocuparem essas vagas, elas serão preenchidas pelos demais candidatos, na ordem de classificação.

O EDITAL Nº 385/GR/UFFS/2017 estabelece os documentos necessários para a realização da inscrição. Entre eles, é preciso entregar um pré-projeto de pesquisa de acordo com as orientações dispostas no edital.

As linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFFS – Campus Chapecó são: “História do Povoamento, da Agricultura e do Meio Ambiente” e “História dos Movimentos e das Relações Sociais”.

O Processo Seletivo tem duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira é uma prova escrita de conhecimento específico. Os classificados serão arguidos sobre o pré-projeto de pesquisa e sobre o currículo.

 

 

Atos normativos relacionados: