Inscrições abertas para pós-graduação em Saúde Coletiva
A pós-graduação é na modalidade Lato Sensu

Publicado em: 07 de novembro de 2018 11h11min / Atualizado em: 09 de novembro de 2018 07h11min

Estão abertas até o dia 05 de dezembro, as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva, que será ofertado no Campus Chapecó. O curso terá início em março de 2019 e vai até junho de 2020, com aulas as sextas-feiras no período noturno e sábados nos períodos matutino e vespertino, com carga horária total de 432 horas/aula.

Para inscrição, os (as) candidatos (as) deverão enviar, obrigatoriamente, via e-mail: sec.posgrad.ch@uffs.edu.br, os seguintes documentos digitalizados em formato PDF: o formulário de Inscrição, conforme anexo I do Edital N° 1130/GR/UFFS/2018, devidamente preenchido e assinado; documento de Identidade e do CPF; diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração da Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluirá o curso superior até o ato de matrícula; histórico escolar do curso superior reconhecido pelo MEC. No dia da realização da prova escrita, ao assinarem a lista de presença, os candidatos deverão entregar Currículo Vitae documentado e encadernado, preferencialmente na versão apresentada pela plataforma Lattes.

A proposta da especialização é ser multiprofissional, voltada para um público composto de egressos de graduações na área da saúde, além de cursos como: Administração, Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Geografia, História, Pedagogia, Direito, Filosofia e outras graduações correlatas.
O objetivo é qualificar os profissionais de saúde e áreas afins, atuantes na região de abrangência da UFFS, para analisar, intervir e transformar as ações e serviços de saúde no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, também visa proporcionar um espaço de debate sobre as mudanças vivenciadas na área da saúde, momento em que se discute a necessidade dos profissionais serem qualificados para atuarem em diferentes serviços de saúde, contribuindo para a concretização de um modelo de atenção à saúde adequado às necessidades da população.

O quadro de docentes do curso será composto por professores doutores com formação multiprofissional, que reúnem experiências na área, capazes de aliar a teoria à prática profissional e desenvolver um trabalho interdisciplinar, enfocando as novas formas de atuação frente a realidade de saúde brasileira, sem perder de vista o contexto mundial.

São ofertadas 40 vagas e o processo de seleção pública será em duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita de caráter eliminatório e a segunda a análise de currículo, pontuado segundo critérios definidos no edital de seleção. Todas as informações sobre o processo seletivo se encontram no Edital. Para acessá-lo, clique no link abaixo.

Atos normativos relacionados: