Inscrições abertas para Oficina de Produção de Escrita
Estudantes interessados devem se inscrever até sexta-feira (31)

Publicado em: 27 de março de 2017 10h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 15h03min

Precisa aprender algumas estratégias de produção de escrita? Então você pode se inscrever na Oficina de Produção de Escrita oferecida pelo projeto de Extensão PET Assessoria Linguística e Literária da UFFS – Campus Chapecó.

Estudantes de todos os cursos de Graduação do Campus podem participar, basta preencher o formulário de inscrição até sexta-feira (31). O formulário está acessível no link https://goo.gl/Q9DSDA

A oficina inicia no dia 4 de abril e termina no dia 6 de junho. Os encontros acontecem nas terças-feiras, no horário das 17h30 às 19h, na sala 303 do Bloco A. A certificação será de 18h e conta como Atividade Curricular Complementar (ACC).

De acordo com a professora do curso de Letras (Português e Espanhol) e coordenadora do projeto, Maria José Laiño, durante a oficina serão trabalhadas algumas das estratégias de produção escrita propostas pelo linguista textual espanhol Daniel Casany. As estratégias servem para auxiliar no momento da produção textual, fazendo com que o aluno/escritor desenvolva melhor suas ideias no texto. “Também trabalharemos com o exercício de reescrita dos textos produzidos na oficina. Assim, os alunos terão a oportunidade de melhorar sua produção escrita e os gêneros trabalhados serão resumo e resenha, pela frequência de uso nos cursos de Graduação”, explicou.