Incubadora de Negócios é inaugurada
INNE tem foco em três grandes áreas: negócios tradicionais e sociais, cooperativistas e tecnológicos

Publicado em: 30 de maio de 2017 15h05min / Atualizado em: 31 de maio de 2017 14h05min


O curso de Administração da UFFS – Campus Chapecó inaugura, na quarta-feira (31), sua Incubadora de Negócios (INNE). O evento ocorre a partir das 18h, na sede da incubadora – sala 104 do Bloco A.

Cartaz INNE - Incubadora de Negócios - UFFS - Campus Chapecó

A INNE é um laboratório do curso de Administração. Conforme o coordenador, Humberto Tosta, a incubadora surgiu com o “objetivo de fazer uma aproximação ainda maior com a sociedade, por meio de iniciativas que visam apoiar os negócios iniciantes que necessitam de maior atenção e orientação, buscando contribuir a para diminuição da taxa de mortalidade das empresas”. Ainda segundo ele, a INNE atuará na promoção de um ambiente que proporcione apoio aos empreendedores nas diversas áreas da administração e inovação, inclusive na busca por parceiros e investidores.

Na UFFS – Campus Chapecó, a incubadora tem foco em três grandes áreas: os negócios tradicionais e sociais, cooperativistas e tecnológicos. “Tal escolha por uma amplitude maior de possibilidades de negócios deu-se em função da busca por otimização das diferentes capacidades dos professores e do perfil plural do Curso de Administração e da UFFS”, ressalta o professor.

Inicialmente, a INNE terá aproximadamente cem metros quadrados – nas salas 104 e 105 do Bloco A. A gestão será realizada por uma coordenação geral e três coordenadores de área, além do apoio de mentores selecionados na comunidade empresarial da região e voluntários.

A INNE enviou o Regimento Interno para a análise do Conselho do Campus em fevereiro. De acordo com o professor Humberto, a previsão é que no segundo semestre de 2017 seja lançado o primeiro edital para uma das modalidades de incubação – a pré-incubação, que se caracteriza por apoiar empreendedores que ainda não constituíram pessoa jurídica e necessitam de apoio na modelagem do negócio.

Para mais informações, o e-mail da INNE é inne@uffs.edu.br. A incubadora também está no site da UFFS e no Facebook.