Incêndio é registrado na UFFS – Campus Chapecó
Chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido. Brigada de Incêndio do Campus solicita que a comunidade tenha consciência de não fumar em áreas de mata e, principalmente, não descartar cigarros sem apagá-los.

Publicado em: 29 de agosto de 2017 15h08min / Atualizado em: 29 de agosto de 2017 15h08min

No início da tarde de terça-feira (29), um incêndio foi registrado na área da UFFS – Campus Chapecó. Foi necessário que a Brigada de Incêndio do Campus chamasse o Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Bombeiro em cima de caminhão combate as chamas na mata com água

Conforme Ana Cláudia Lara Prado, membro da Brigada de Incêndio, os bombeiros que combateram o fogo informaram que o início do incêndio provavelmente foi causado por uma bituca de cigarro acesa jogada na mata. Ela ressalta que nesse episódio foi possível controlar as chamas e evitar um perigo maior. “Perto do local do incêndio temos a Central de Reagentes. Se o fogo se alastrasse mais, teríamos um risco alto no Campus”, enfatizou.

Por isso, Daiane Lemes Pereira, também membro da Brigada de Incêndio, pede que as pessoas tenham atitudes preventivas, evitem fumar em locais com mata e, principalmente, jogar os restos dos cigarros acesos nesses espaços. “Em dias como hoje, calor e com vento, o fogo se alastra rapidamente. Que esse momento sirva de alerta”, frisou ela.

A ligação para o Corpo de Bombeiros aconteceu por volta de 12h30. Como o campus é distante, os bombeiros tiveram um tempo de deslocamento de aproximadamente 30 minutos. Ninguém ficou ferido.

Chamas e fumaça em primeiro plano com o prédio da biblioteca da UFFS - Campus Chapecó ao fundo