Haitianos realizam atividades alusivas ao Dia da Bandeira do Haiti
Na UFFS - Campus Chapecó haverá apresentações e cardápio especial no RU

Publicado em: 14 de maio de 2019 11h05min / Atualizado em: 14 de maio de 2019 17h05min

A sexta-feira (17) será de atividades alusivas ao Dia da Bandeira do Haiti na UFFS – Campus Chapecó. Além de apresentações artístico-culturais, sabores haitianos estarão no cardápio do RU.

A independência do país (o Haiti foi a primeira nação latino-americana a conquistá-la) é anualmente lembrada e comemorada em 18 de maio. Na UFFS, os estudantes se organizam para marcar o Dia da Bandeira e para mostrar um pouco de sua cultura aos brasileiros.

Atualmente, 112 haitianos estudam na UFFS, sendo 94 no Campus Chapecó. A UFFS possui o Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos (PROHAITI) desde 2013, em uma parceria com Embaixada do Haiti no Brasil.

As atividades serão no RU, durante o almoço, e entre os blocos A e B, às 20h30. Os pratos típicos servidos no RU serão: Picles (repolho, cenoura, cebola e tomilho) e Fritay (carne bovina, limão, maionese, mostarda e temperos).