Haitiano recém-graduado fala sobre a Matemática no Brasil e no Haiti
Em entrevista, Wedson Vilcent ainda comentou sobre o Prohaiti, os desafios e pontos positivos da formação na UFFS - Campus Chapecó

Publicado em: 30 de março de 2021 08h03min / Atualizado em: 30 de março de 2021 09h03min

Concluir um curso de graduação não é fácil para a maioria das pessoas. Requer horas de estudos e dedicação. Para quem vem de outro país, sem dominar a língua, essa tarefa é ainda mais desafiadora.

Convidamos o haitiano recém-formado em Matemática pela UFFS - Campus Chapecó, Wedson Vilcent, para falar sobre sua trajetória. Na entrevista, ele comenta ainda sobre o Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos (PROHAITI), sobre os projetos que pretende levar para o Haiti e sobre as diferenças do ensino da Matemática no Brasil e no seu país de origem.

O Prohaiti foi criado em parceria entre a UFFS e a Embaixada do Haiti no Brasil e instituído pela Resolução nº 32/CONSUNI/UFFS/2013. As inscrições para a seleção estarão abertas de 1º a 20 de abril, on-line. As informações completas estão no Edital nº 265/GR/UFFS/2021.

 

 

(O áudio da jornalista ficou um tanto prejudicado - e, por essa razão, pedimos desculpas. Entretanto, como o vídeo é legendado, é possível compreender).