Grupo de estudos discute mídias sociais e fenômenos on-line
Próximo encontro acontece na quarta-feira (5)

Publicado em: 03 de abril de 2017 10h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2017 11h04min

Discutir as mídias sociais e questões sobre internet e sociedade em rede sob uma perspectiva acadêmica é um dos objetivos do grupo de estudo que está se formando no Campus Chapecó.
Com a coordenação da professora do curso de Enfermagem, Julyane Felipette Lima, o grupo se reúne quinzenalmente e o próximo encontro ocorre na quarta-feira (5), às 17h30, em local a combinar.
Para Julyane, o grupo pretende buscar a instrumentalização dos membros com conhecimentos sobre mídias sociais e plataformas digitais, tanto para seu uso adequado quanto para o desenvolvimento de estudos e intervenções. “Também queremos propiciar a discussão de diversas áreas do conhecimento sobre os fenômenos relacionados ao uso da internet, fortalecendo a comunicação entre as diversas áreas, e problematizar o engajamento em mídias sociais e suas consequências no cotidiano dos cidadãos”, explicou.
Podem participar todos que têm interesse em conhecer as mídias sociais, pois, para a coordenadora, se compreende que a internet é um tema transdisciplinar. “Quanto mais áreas tivermos no grupo, mais rica será a discussão”, afirmou Julyane. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: julyane.lima@uffs.edu.br
O grupo de estudo tem parceria com o Laboratório de Internet Saúde e Sociedade (LAISS) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).