Palestra sobre inclusão no Ensino Superior acontece no Campus Chapecó
A convidada a falar sobre o tema abordará legislação e processos educativos

Publicado em: 10 de abril de 2019 09h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2019 12h04min

Com as políticas de inclusão, cada vez mais estudantes com necessidades educacionais especiais ingressam no Ensino Superior, exigindo preparo por parte da Universidade para garantir tratamento isonômico de acesso e permanência. Para propor reflexões sobre o tema, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e o Setor de Acessibilidade da UFFS – Campus Chapecó promovem, na segunda-feira (15), a Formação Pedagógica Docente “Inclusão no Ensino Superior: legislação e processos educativos”.

O tema será abordado pela professora Daniela Medeiros, docente de Educação Especial e coordenadora de Ações Inclusivas no Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi. O evento acontece às 14h, no Auditório do Bloco B.

O objetivo da formação é apresentar a legislação que respalda os processos de inclusão no Ensino Superior e suas implicações nos processos educativos. Todos os interessados estão convidados a participar.

As inscrições serão feitas no início do evento e os participantes receberão certificação de duas horas. Mais informações podem ser obtidas por e-mail: nap.ch@uffs.edu.br ou acessibilidade.ch@uffs.edu.br.