Evento em alusão ao “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, acontece no Campus Chapecó
Serão diversas atividades voltadas a toda Comunidade Acadêmica

Publicado em: 05 de setembro de 2018 18h09min / Atualizado em: 05 de setembro de 2018 18h09min

Nos dias 10, 11, 12 e 15 acontece a “I Semana de prevenção de suicídio” na UFFS – Campus Chapecó. O evento acontece em alusão ao “Setembro Amarelo”, quando as ações visam conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio. A organização é do Centro Acadêmico de Medicina Índio Condá.

Na segunda-feira (10), haverá interação com a Comunidade Acadêmica, no Campus Chapecó, com um estande no hall do Bloco B. Professores e estudantes estarão no local das 10h às 12h, e das 15h30 às 19h30. Entregarão fôlderes, tirarão dúvidas, falarão sobre possibilidades de prevenção e sobre mitos que estão no imaginário das pessoas a respeito do suicídio. Para as pessoas que não se sentirem à vontade para dialogar sobre o assunto, será disponibilizada uma urna para perguntas.

Na terça-feira (11), compondo a programação, haverá duas palestras do professor Nilson Netto Universidade Federal de Uberlândia). Pela manhã, a partir das 9h, ele falará sobre “Prevenção do Comportamento Suicida em Estudantes do Ensino Superior”. Será no Auditório do Bloco B, com a mediação dos professores Anderson Funai e Marcela de Leo. À tarde o público será de professores., e o tema será “Suicídio e Universidade: Reflexões sobre as Relações de Trabalho e Estudo”. A realização da palestra, voltada aos professores, é da Pró-Reitoria de Graduação e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Será no Auditório do Bloco B, às 14h.

A programação segue na quarta-feira (12), com a Roda de Conversa, que terá como ponto de partida as dúvidas a respeito da prevenção do suicídio. Estarão presentes profissionais do Setor de Assuntos Estudantis (SAE) do Campus Chapecó, do Centro de Valorização da Vida (CVV), professores e técnico-administrativos. Será no hall do Bloco A, a partir das 17h30.

No sábado (15) acontecerá o único evento com necessidade de inscrições. Será o “II Seminário de prevenção do suicídio”, a partir das 8h, no auditório do Bloco B. O investimento é de R$ 20 (a programação está no cartaz, abaixo).