Estudantes podem se inscrever para oficina
Serão três encontros para tratar da Política Nacional de Alfabetização e o Decreto 9765

Publicado em: 26 de agosto de 2019 10h08min / Atualizado em: 30 de agosto de 2019 12h08min

*Matéria editada: datas alteradas

A UFFS – Campus Chapecó está com inscrições abertas para a oficina “Política Nacional de Alfabetização e Decreto 9765: um ponto de vista pedagógico-linguístico sobre a alfabetização e o letramento”, que acontece em três datas: 14, 21 e 28 de setembro, das 8h às 12h, na sala 107 do Bloco B.

As inscrições podem ser feitas enviando um e-mail para alessandra.bez@uffs.edu.br, informando o nome completo e o CPF, ou diretamente no local, no primeiro encontro. O público-alvo é estudantes de Pedagogia.

No dia 14, o tema da oficina será “Consciência fonêmica e instrução fônico sistemática: a linguística em foco”. No segundo encontro, o assunto será “Fluência em leitura oral e desenvolvimento do vocabulário: o entrelaçamento pedagógico-linguístico”. No último dia da oficina, os debates serão a respeito da “Compreensão de textos e produção escrita: o entrelaçamento pedagógico-linguístico”.

A oficina é realizada pelo curso de Pedagogia. A organização é das professoras Alessandra da Silveira Bez e Lorita Helena Campanholo Bordignon.