Inscrições no processo seletivo para a Especialização em Produção Vegetal seguem até o dia 30
Curso surgiu a partir de demanda da região

Publicado em: 15 de janeiro de 2021 08h01min / Atualizado em: 15 de janeiro de 2021 09h01min

As inscrições para o processo seletivo para a Especialização em Produção Vegetal na UFFS – Campus Chapecó seguem abertas até o dia 30. Gratuito, o curso oferece 25 vagas, com início das aulas previsto para 26 de março.

O curso, conforme o coordenador, professor Siumar Tironi, surgiu de demanda da região, já que a agricultura tem grande importância econômica e social.

O processo seletivo consiste em duas etapas. A primeira fase é a análise do currículo, cujo resultado provisório está previsto para ser publicado em 22 de fevereiro. A segunda fase é a avaliação do pré-projeto de pesquisa, com resultados a partir de 8 de março.

O curso terá um amplo leque de abordagens, de temas e tecnologias atuais na produção vegetal, manejo e fertilidade de solo, agroclimatologia, tratos culturais de culturas de grãos e hortaliças, manejo fitossanitário e processamento de alimentos de origem vegetal até a gestão da produção.

Confira mais informações sobre a seleção e baixe o edital do processo seletivo. Caso persistam dúvidas, envie e-mail para producaovegetal.ch@uffs.edu.br.

Confira a grade de disciplinas:

Metodologia da pesquisa

Fertilidade química e biológica do solo para culturas agrícolas

Agrometeorologia e desenvolvimento vegetal

Seminários

Manejo integrado de plantas daninhas

Manejo integrado de insetos

Olericultura especial

Culturas anuais

Manejo integrado de doenças   

Processamento de produtos de origem vegetal

Agricultura, políticas públicas e mercados

Trabalho de conclusão de curso