Empresa Júnior de Engenharia Ambiental realiza curso inédito em Chapecó
Evento será no sábado (21) e é aberto para estudantes e profissionais

Publicado em: 18 de outubro de 2017 17h10min / Atualizado em: 19 de outubro de 2017 07h10min

A empresa júnior de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus Chapecó, a Ambienta Jr., realiza, em parceria com a empresa Bionature – Soluções Ambientais, um curso inédito em Chapecó sobre layouts e operacionalização de estações de tratamento de efluentes.

O curso será ministrado pelo especialista em estações de tratamento de efluentes Gilmar Souza Pereira, que possui experiência de 15 anos na empresa Ambev, gerenciando as estações e prestando apoio em plantas com problemas operacionais e de eficiência.

O curso ocorre no sábado (21), a partir das 8h, no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A carga horária do curso é de 08h e serão emitidos certificados. A inscrição pode ser feita até quinta-feira (19), pelo valor de R$70 para acadêmicos e R$200 para profissionais.  Para efetuar a inscrição, basta acessar a página do curso.

Para a estudante e presidente da Ambienta Júnior, Cristina Winkelmann, o curso vai contribuir para a formação acadêmica, pois trará conhecimentos que somam com o que é discutido em sala de aula. Além disso, segundo ela, a Ambienta Jr. sentiu a necessidade de oferecer esse curso para ampliar o conhecimento da profissão. “Esse curso já mostra um pouco mais do real da profissão. Fizemos uma pesquisa de mercado e a busca dos acadêmicos foi por esse curso. Assim, juntou a nossa vontade de oferecer algo a mais, com a vontade dos estudantes por esse tema”, explicou.