Curso de Aperfeiçoamento em Residência Agrícola oferece 20 vagas
Inscrições estão abertas e seguem até 26 de setembro.

Publicado em: 06 de setembro de 2021 14h09min / Atualizado em: 06 de setembro de 2021 16h09min

Estão abertas as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Residência Agrícola na UFFS – Campus Chapecó. Conforme o Edital nº 751/GR/UFFS/2021, são oferecidas 20 vagas, voltadas a candidatos diplomados em Agronomia ou áreas afins que desejem aprimorar seus conhecimentos (práticos e acadêmicos).

O curso de aperfeiçoamento em Residência Agrícola objetiva proporcionar qualificação profissional através da combinação de atividades acadêmicas e o intercâmbio de conhecimentos e experiências em atividades práticas realizadas em unidades residentes conveniadas com a UFFS para essa finalidade.

A seleção será feita pela análise do histórico escolar de curso superior e pela entrevista com os candidatos.

De acordo com item 12 do edital, poderão ser concedidas 16 bolsas do Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A vigência da bolsa é de doze meses, e o valor é de R$ 1,2 mil mensais.

Para o professor João Guilherme Dal Belo Leite, “o curso é uma ótima oportunidade para a formação de jovens profissionais capacitados para enfrentar o mercado de trabalho, assim como apoiar as atividades de assistência técnica realizadas pelas unidades residentes com foco no fortalecimento da agricultura familiar”.