"Continuidades e Descontinuidades na Educação Básica" será tema de palestra
Evento é aberto a todos os interessados e é uma realização do PPGE e do Grupo de Pesquisa Educação Filosofia e Sociedade (GPEFS)

Publicado em: 03 de julho de 2019 13h07min / Atualizado em: 03 de julho de 2019 17h07min

O professor Roberto Jamil Cury fará a palestra "Continuidades e Descontinuidades na Educação Básica" no auditório do Bloco dos Professores da UFFS – Campus Chapecó, na quinta-feira (4), a partir das 19h. Aberto a todos os interessados, o evento busca proporcionar uma reflexão sobre a realidade da Educação Básica no Brasil.

Cury é professor titular aposentado e professor emérito da Faculdade de Educação da UFMG. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, do Conselho Nacional de Educação (CNE) na Câmara de Educação Básica (CEB), do qual foi  presidente por duas vezes, presidente da CAPES em 2003, membro da Comissão de Educação da SBPC e membro atual do seu Conselho Nacional. Também foi  membro da Câmara de Ciências Humanas da FAPEMIG, do Conselho Superior da CAPES e é vice-presidente da SBPC. Tem experiência na área de Direito à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Lei de Diretrizes e Bases, política educacional, legislação educacional e educação de jovens e adultos. É Pesquisador Sênior do CNPq e professor há 52 anos.

A realização do evento é do Programa da Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Grupo de Pesquisa Educação Filosofia e Sociedade (GPEFS). O coordenador do evento é o professor Claudecir dos Santos.

Além da palestra, o professor Cury será membro de uma banca de defesa do Mestrado em Educação e conversará com os professores do programa e integrantes do Grupo de Pesquisa Educação, Filosofia e Sociedade (GPEFS) e demais interessados.