Conselho do Campus Chapecó aprova NSO 5 para o mês de junho
Avaliação acontece mensalmente a partir de dados como ocupação em leitos de hospitais públicos de Chapecó

Publicado em: 11 de maio de 2021 17h05min / Atualizado em: 11 de maio de 2021 17h05min

Na sessão ordinária do Conselho do Campus Chapecó, realizado na tarde de terça-feira (11), os conselheiros aprovaram o Nível de Segurança Operacional (NSO) 5 para o mês de junho.

O nível 5 é o de risco altíssimo, apenas com liberação de atividades da área da saúde no presencial, tomadas todas as medidas de cuidados e higiene. Assim, atividades administrativas e aulas seguem acontecendo no formato remoto.

A aprovação é feita mensalmente pelo conselho, a partir do levantamento e de uma análise minuciosa de números de casos de coronavírus ativos no município, taxa de incidência, letalidade e, principalmente, ocupação de leitos em hospitais públicos.

Portanto, toda a comunidade acadêmica deve observar as recomendações previstas no apêndice I da Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, que trata dos cuidados a serem tomados em cada nível; bem como as recomendações da Resolução Nº 31/CONSCCH/UFFS/2020.

Outra questão fundamental é que a comunidade acadêmica pertencente aos grupos de risco e/ou especial ou que se encaixem em situações que demandam tratamento diferenciado ou isolamento, faça sua autodeclaração.

A autodeclaração faz parte dos cálculos do NSO do Campus Chapecó. Por essa razão, é essencial que o documento seja preenchido e que as informações sejam atualizadas.

Além do NSO, o Conselho do Campus Chapecó aprovou redistribuição docente e remoções de docentes e de técnico-administrativos em educação. Também aprovou a Comissão Eleitoral para a eleição do Conselho Universitário e a nova composição da coordenação do curso de Pedagogia.

A próxima sessão ordinária está prevista para o dia 10 de junho. Mais informações sobre o Conselho do Campus Chapecó estão disponíveis no site.