Comissão Local de Monitoramento das Implicações da COVID-19 solicita comunicação de sintomas, suspeita ou confirmação da doença
Comunidade acadêmica deve repassar as informações para a Comissão, facilitando e direcionando ações de prevenção

Publicado em: 20 de março de 2020 15h03min / Atualizado em: 24 de março de 2020 14h03min

A Comissão Local de Monitoramento das Implicações da COVID-19 da UFFS - Campus Chapecó foi instituída, na tarde de sexta-feira (20), pela Portaria nº 04/DIRCH/UFFS/2020.

A comissão "terá as atribuições de participar e acompanhar as decisões da comissão institucional; orientar eventuais casos de contágio e promover ações que contribuam para a redução dos riscos de contágio; atuar de modo articulado com os órgãos de saúde, informando as situações existentes; realizar demais iniciativas necessárias, pautadas pela própria comissão, no âmbito do Campus, para o máximo êxito na contenção dos riscos de contágio e no encaminhamento de eventuais casos suspeitos ou confirmados".

A comissão solicita que a comunidade acadêmica - professores, técnicos administrativos, estudantes e terceirizados - comunique qualquer sintoma, suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

De acordo com as informações da comissão, a notificação contribui para a melhoria do monitoramento dos casos na UFFS - Campus Chapecó. Além disso, com os dados há uma melhor adequação para o direcionamento de ações de prevenção.

As notificações poderão ser encaminhadas para o e-mail:covid19.ch@uffs.edu.br.

 

As orientações, conforme imagem abaixo, são as seguintes:

  • Fique em casa. Mantenha o distanciamento social. Tem febre e tosse? Está com falta de ar? Procure os serviços de saúde.
  • Quer mais informações? Baixe o App Coronavírus - SUS (Android/iOS).

Você que faz parte da comunidade acadêmica da UFFS - Campus Chapecó:

1) Na presença de sintoma respiratório notifique o Campus Chapecó;

2) Para notificar o Campus Chapecó, deverá ser realizado contato pelo e-mail covid19.ch@uffs.edu.br

3) Informe seu nome, telefone de contato (WhatsApp), local de moradia, data de início dos sintomas, quais sintomas está apresentando, se procurou serviço de saúde ou se permanece em casa, se teve contato com alguém que está com suspeita ou confirmação de coronavírus nos últimos dias.

4) A comissão local do Campus Chapecó procederá o acompanhamento do caso.

E não se esqueça:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.