Campus Chapecó tem programação alusiva aos 100 anos da cidade
Programação já inicia na quarta-feira (23)

Publicado em: 22 de agosto de 2017 14h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2017 10h08min

O Campus Chapecó inicia nesta quarta-feira (23) atividades em alusão ao Centenário de Chapecó comemorado na sexta-feira (25). Todos os eventos são abertos e a comunidade acadêmica e regional está convidada a participar.
Veja abaixo a programação completa dos 100 anos de Chapecó no Campus:

Quarta-feira (23 de agosto)

19h – Hall do Prédio da Biblioteca

Abertura da Exposição Fotográfica “Chapecó de ontem e hoje: imagens de uma trajetória centenária”

Lançamentos dos livros:
*Chapecó em Foco: textos e contextos sobre o espaço urbano-regional (Org. Ederson Nascimento e Ana Laura Vianna Villela);
* Chapecó 100 anos: histórias plurais (Org. Mirian Carbonera, André Luiz Onghero, Arlene Renk, Ademir Miguel Salini)
* Mulheres Camponesas e Agroecologia (Org. Valdete Boni, Lucélia Peron, Siomara Aparecida Marques, Naira Estela Roesler Mohr, Tânia Mara De Bastiani)
* Organização Produtiva de Mulheres e Promoção de Autonomia por meio do estímulo à Prática Agroecológica; Relatos de Experiências (Org.Valdete Boni, Lucélia Peron, Siomara Aparecida Marques, Naira Estela Roesler Mohr, Tânia Mara De Bastiani)

 

Durante o dia e noite: Exposição (Auto) Retratos - do artista Jefe Rodrigues na Biblioteca. A exposição (Auto) Retratos se baseia na desconstrução e reconstrução da imagem, na qual o rosto humano é o ponto de partida; porém, busca-se a não-representação da face, não há descrição, sim, vontade de interpretação da figura humana. A obra acaba no olho do observador e é sua vez de apreciá-las. 

 
Quinta-feira (24 de Agosto)

08h – Auditório do Bloco A
Exibição do Documentário “A Conquista” – Mediação do professor da UFFS Leonardo Santos Leitão

15h30 - Biblioteca

Sarau Musical com a interpretação de músicas consagradas nas vozes de Belchior, Zé Ramalho, Raul Seixas, Secos e Molhados, Cazuza e Beatles. 

20h30 – Biblioteca
Sarau Musical 

Durante o dia e noite: Exposição Exposição (Auto) Retratos - do artista Jefe Rodrigues na Biblioteca 


Segunda-feira (28 de agosto)

 19h30 – Cinema ao Ar Livre – Exibição do Documentário “E o Goio-Ên Transbordou” – Mediação Ilka Goldschmidt e Cassemiro Vitorino


Quarta-feira (30 de agosto)

19h30 – Auditório do Bloco B – Seminário “O processo de colonização de Chapecó e o Linchamento” com os palestrantes e professores da UFFS José Carlos Radin e Monica Hass.