Campus Chapecó tem NSO 3 para novembro
Nível de Segurança Operacional foi aprovado na sessão do Conselho do Campus

Publicado em: 22 de outubro de 2020 19h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2020 08h10min

O Conselho do Campus Chapecó reuniu-se, na tarde de quarta-feira (21), para mais uma sessão. Dentre as decisões, foi aprovado o Nível de Segurança Operacional (NSO) 3 – nível médio – para o mês de novembro no Campus Chapecó (leia mais abaixo).

No início da reunião, o secretário especial de Obras, Fábio Gasparetto, a convite do diretor do Campus e presidente do Conselho do Campus Chapecó, Roberto Dall’Agnol, falou sobre as obras que vêm sendo realizadas no local. Resumidamente, ele explicou que o Bloco C tem 64% de obra executada; o prédio de patrimônio/almoxarifado está com 18% de obra concluída; o Centro de Saúde da Família do Bairro Esplanada está em fase adiantada; a usina fotovoltaica está em fase de projetos; estão em fase de licitação a quadra poliesportiva, complementação do galpão agrícola e extensão das redes de energia, telecomunicações e água para as áreas experimentais. Por fim, informou que a licitação para as estufas da CAAEX está em fase de aceite de proposta.

Já na pauta da sessão, além da aprovação do NSO 3, houve:

• A homologação da nova composição do colegiado do curso de Enfermagem.
  • A informação de que o sistema permanece aberto até 23 de dezembro para acertos de quem tem pendências no RAA/2019.
  • A aprovação da ampliação do projeto da nova cantina. Como complemento, houve a abertura de sugestões até a próxima sessão, em 5 de novembro.
  • A informação de que o planejamento será apresentado na sessão do dia 26/11.
  • A aprovação do Plano de Afastamento para Capacitação Docente. O documento será, também, encaminhado para composição do Plano Institucional - PIACD.

Sobre o NSO e a situação das atividades presenciais

O NSO 3 prevê a continuidade das atividades prioritariamente de forma remota, tanto para servidores quanto para estudantes. Atividades presenciais são possíveis quando são de caráter prático, como as de laboratórios. Quando necessárias, as atividades presenciais devem ter limitação de 50% da capacidade e os presentes devem manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, evitando aglomerações.

A comunidade acadêmica deve, necessariamente, ao planejar e desenvolver atividades, observar as recomendações previstas no apêndice I da Resolução nº 35/CONSUNI/UFFS/2020. O apêndice trata a respeito dos cuidados que devem ser tomados em cada nível; bem como as recomendações da Resolução Nº 21/CONSCCH/UFFS/2020.

Também é relevante lembrar que está disponível na página do Campus Chapecó no site da UFFS, o menu "Retorno das atividades".https://www.uffs.edu.br/campi/chapeco/retorno-das-atividades/autodeclaracoes. Lá estão disponíveis as autodeclarações  para preenchimento por parte da comunidade acadêmica pertencente aos grupos de risco e/ou especial ou que se encaixem em situações que mereçam tratamento diferenciado ou isolamento.

A comunidade acadêmica deve preencher as autodeclarações e manter as informações atualizadas, já que esses dados são considerados para o cálculo do NSO.
Ainda é preciso relembrar que o NSO será avaliado e definido, mensalmente, nas sessões ordinárias do Conselho de Campus, porém, se houver agravamento da situação, sessões extraordinárias serão convocadas para reavaliá-lo.