Campus Chapecó sedia eventos sobre Ensino Médio

Publicado em: 15 de setembro de 2015 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 10h01min

Serão realizados nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16) três eventos que debaterão temas ligados ao estudo e pesquisa sobre Juventudes e Ensino Médio.

Nesta terça-feira (15), às 18h30, acontece, no auditório do Bloco B do Campus Chapecó o II Café Geográfico Temático, que abordará as discussões sobre “Juventudes e os processos de ensinar e aprender Geografia”. Participam deste momento acadêmicos e professores do curso de Geografia dos campi Erechim e Chapecó e professores de Geografia da Educação Básica da GERED Chapecó/SC.

Ainda na terça-feira, às 19h30, será realizada uma palestra com as professoras Lana de Souza Cavalcanti (UFG/GO) e Helena Copetti Callai (UNIJUI/RS), que são referências nesta área de estudo.

Já na quarta-feira (16), será realizado um diálogo sobre pesquisa e pós-graduação com os professores das Licenciaturas em Geografia de Erechim e Chapecó e novas palestras com as professoras Lana de Souza Cavalcanti (UFG/GO) e Helena Copetti Callai (UNIJUI/RS), desta vez com o tema “Juventudes, espaço e tempo e os desafios da docência no Ensino Médio”.

Os eventos são organizados pelo Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM/SC) – Polo UFFS, coordenado pelos professores Willian Simões e Adriana Maria Andreis,e tem o apoio do curso de Geografia e do Centro Acadêmico de Geografia – CAGEO da UFFS.