Campanha une veteranos que querem ajudar a calouros que precisam de ajuda
DCE realiza a campanha “Adote um Calouro” e cadastros já podem ser realizados

Publicado em: 29 de janeiro de 2019 10h01min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2019 08h01min

De um lado, calouros – que estão em busca de lugar para morar ao mesmo tempo em que precisam saber como almoçar no Restaurante Universitário por R$ 2,50, o que é o Portal do Aluno e como fazer empréstimos de materiais na Biblioteca. Do outro, veteranos, que já passaram por tantas dúvidas e estão cheios de solidariedade. Para juntar as duas pontas, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza a campanha “Adote um Calouro”.

Quem precisa de ajuda e quem quer ajudar se inscreve no mesmo formulário online. O grupo de onze diretores do DCE ficará responsável por intermediar veteranos e calouros.

Conforme a presidente do DCE, Êmili Carolina Brunski, muitos veteranos se interessam em contribuir. “Isso mostra que somos uma universidade solidária e acolhedora”, ressalta. Ela ainda reforça que os calouros também podem entrar em contato via redes sociais e pelo e-mail dce.uffs.ch@gmail.com. Sabemos como é ser calouro, com tantas diferenças culturais, regionais e novidades que o Ensino Superior nos traz. A campanha, além de tudo, integra quem está chegando”, finaliza ela.