Campanha “Pegue e Leve” é intensificada na Biblioteca
Estão disponíveis duas estantes com materiais para doação

Publicado em: 04 de fevereiro de 2019 12h02min / Atualizado em: 05 de fevereiro de 2019 08h02min

A Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó disponibiliza, a partir deste semestre, duas estantes com materiais para doação. A prática de doar materiais já vinha sendo desenvolvida pela Biblioteca, porém a ideia é intensificá-la e divulgá-la ainda mais.

Conforme a bibliotecária da UFFS – Campus Chapecó Suelen Spíndola Bilhar, o material para doação foi recebido pela Universidade, porém não foi aceito para integração no acervo da Biblioteca, por não estar de acordo com as políticas de doação. “Geralmente os materiais entram no acervo, visto que a maioria é de doação de livros em ótimo estado e com temas com potencial de interesse para nosso público”, explica ela. Assim, o livro que não se enquadre na política, irá para as estantes do “Pegue e Leve”.

“Todas as doações (da comunidade à Biblioteca) são bem-vindas, porém todas são analisadas conforme critérios adotados pela nossa política de doações. O "Pegue e Leve" é um serviço permanente e é uma oportunidade de incentivar a interação do usuário com a Biblioteca, ele pode levar o material e dar para alguém, ficar para si ou, até mesmo, devolver à estante, caso note que o material não tenha sido de seu agrado”.

As estantes do “Pegue e Leve” estão localizadas na própria Biblioteca, uma no salão de leitura e estudo e outra próxima aos computadores, à direita da porta principal.