Atividades de práticas corporais e mentais acontecem no Campus Chapecó
Vivência de Tai Chi Chuan e palestra sobre meditação serão as atividades realizadas por projeto de extensão

Publicado em: 11 de setembro de 2018 14h09min / Atualizado em: 12 de setembro de 2018 10h09min

O Projeto de Extensão Racionalidades Médicas e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (RM/PICS) está trazendo, para o Campus Chapecó, conhecimentos de recursos terapêuticos provenientes de outras racionalidades médicas (outras medicinas vigentes no mundo), que focam em práticas corporais e mentais que elevam a qualidade de vida, mudam hábitos e promovem a saúde.

Na sexta-feira (14), às 13h30, o projeto realiza uma vivência de Tai Chi Chuan, que é uma prática corporal e mental da Medicina Tradicional Chinesa, que leva à paz, ao silêncio, à serenidade, à suavidade e à promoção da saúde, atuando, dessa forma, na natural prevenção de doenças. A atividade será ministrada pelo professor do Espaço Vida e mestre em Tai Chi Chuan, Carlos Artur Schacker, e será no espaço LABPICS que se encontra no Laboratório de Inovação e Tecnologias em Saúde (LABITECS – Lab 02 – Sala 106).

Para participar, os interessados devem encaminhar e-mail para o endereço: labpics.uffs@gmail.com com os seguintes dados: atividade: Tai Chi Chuan - 14 setembro; nome completo; categoria (professor, acadêmico, técnico administrativo ou terceirizado); curso/setor; e-mail; celular/whatsapp.

OUTUBRO
Já no dia 5 de outubro, às 14h, no auditório do Bloco da Biblioteca, acontecerá uma palestra com o tema "Meditação e Medicina Ayurvédica: promoção da saúde, da alegria e da longevidade", ministrada pelo monge tântrico que é o representante da Organização Internacional Ananda Marga no Brasil.

A palestra terá certificação pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e os interessados devem encaminhar e-mail para: labpics.uffs@gmail.com, com os seguintes dados: atividade: Meditação e Medicina Ayurvédica; nome completo; CPF; categoria (professor, acadêmico, técnico administrativo ou terceirizado); curso/setor; e-mail; celular/whatsapp.