Arte em bancos e escada: Projeto Cores começa a dar mais ‘vida’ ao Campus Chapecó
Projeto teve edital publicado em 2019 e, agora, passa a tomar forma

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020 12h02min / Atualizado em: 11 de fevereiro de 2020 07h02min

O início do semestre 2020.1 terá um cenário mais colorido na UFFS – Campus Chapecó. Iniciaram em fevereiro as pinturas dos espaços estabelecidos para receber a arte dos estudantes e demais participantes que tiveram projetos aprovados no Projeto Cores.

O "Cores" foi pensado pelo Projeto de Promoção à Saúde do Estudante Universitário, em parceria com o Grupo de Trabalho e Prevenção e Enfrentamento às Violências de Gênero e Sexualidade (GTPEVI).

O edital, de 2019, ofertou 20 espaços para receber as artes: 19 bancos e uma escada. Conforme a psicóloga Amanda Trindade Castro da Silva do Setor de Assuntos Estudantis (SAE), que esteve envolvida no projeto, nas próximas semanas será organizada a realização da arte nos demais espaços.

Nem tudo estará pronto até o início das aulas, já que muitos contemplados voltam a Chapecó somente no começo do semestre letivo. A ideia, segundo ela, era a realização das pinturas ainda em 2019, mas, em função das formalidades da agenda de compras, isso não foi possível. Agora, todos os materiais – conforme descrito no projeto – estão adquiridos.

De qualquer forma, a criatividade nas temáticas – como Direitos Humanos, trabalho e saúde – será colocada nas pinturas assim que os contemplados chegarem ao Campus Chapecó.

“O objetivo é dar mais cor, mais 'vida' ao campus, além de mostrarmos os talentos que existem na Universidade e que, até então, nem sabíamos”, finaliza ela.