Aliando aprendizado e solidariedade, Projeto de Extensão realiza oficina
Casinhas para animais de rua e pertencentes a famílias carentes serão feitas com materiais recicláveis. Ação, aberta às comunidades acadêmica e regional, faz parte do AdministraCÃO

Publicado em: 24 de abril de 2017 15h04min / Atualizado em: 27 de abril de 2017 13h04min


Uma tarde para multiplicar conhecimento e auxílio a animais de rua ou pertencentes a famílias carentes. No sábado (6) será realizada, na UFFS – Campus Chapecó, a oficina para ensinar aos interessados como construir casinhas com materiais recicláveis. A ação é do Projeto de Extensão AdministraCÃO.

A oficina, aberta a todos os interessados – das comunidades acadêmica e regional – acontece a partir das 13h30min, no espaço entre os blocos A e B. Para participar é necessário se inscrever preenchendo um formulário online. A taxa de inscrição é voluntária: um pacote de ração de qualquer tamanho. Os participantes terão certificado de ACC.

Outra forma de contribuição é a doação de materiais para a confecção das casinhas. São necessários: pneus (para cada tamanho é necessário um par), chapa de aço, manta asfáltica, lona, parafuso de forro, madeira para os pezinhos e para o cachorro deitar, tinta, parafuso maior para anexar os pezinhos, ferramentas (serra tico-tico, parafusadeira, grampeadeira, makita, tesoura e pincéis). Serão recebidos, também, travesseiros, almofadas e cobertores. Os materiais podem ser entregues na Pipet Estética Animal (Rua Minas Gerais, 406 E, na esquina com a Rua Benjamin Constant, Edifício Vicenza, sala 2, Centro).

Conforme a coordenadora do projeto, Kelly Tosta, o AdministraCÃO conta, atualmente, com 12 voluntários. O projeto visa dar suporte a grupos de voluntários que atuam em prol da causa animal em questões administrativas, como formas de busca de recursos, formalização da equipe enquanto Organização Não Governamental, escrita de projetos e negociação com clínicas que atendem os animais. “Os alunos aprendem com as atividades e, além disso, trabalham com o terceiro setor”, ressalta a professora.

A intenção, de acordo com Kelly, é realizar mais atividades até o fim do ano, como palestras sobre a importância da castração, e outras oficinas. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail kellytosta@uffs.edu.br.