Água e Agroecologia são pautas de eventos
Debates acontecem na sexta-feira (26) e sábado (27) e são alusivos à Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 23 de maio de 2017 17h05min / Atualizado em: 24 de maio de 2017 08h05min

A sexta-feira (26) vai ser dia de discutir “A água e a agroecologia como instrumentos da construção da sociedade que precisamos: um olhar para a agricultura urbana” na UFFS – Campos Chapecó. Será às 19h, no auditório do Bloco B. O evento vai se repetir também em Palmitos, no sábado (27), às 9h, e no salão do loteamento Colatto, em Chapecó, às 18h, no sábado (27).

Os convidados a falarem sobre o tema são Geraldo Ceni Coelho (UFFS), Afrânio Broppé (UFSC) e Pedro Melchior (MAB). Conforme o coordenador do evento, professor da UFFS – Campus Chapecó, Antônio Valmor de Campos, a intenção é que toda a comunidade participe do evento. As inscrições serão feitas na hora.

Segundo Campos, os debates acontecem em alusão à Semana do Meio Ambiente (dia 6 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente). “O objetivo do evento é a discussão da situação da água e como é possível contribuir com sua qualidade, tendo a preocupação do acesso democrático. Também será tratada a questão da Agroecologia, tendo em vista a importância da proposta na preservação ambiental, inclusive da água, e da produção de alimentos saudáveis”, ressalta ele.

Além da UFFS – Campus Chapecó, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitos, Cooperdágua (Palmitos), Projeto Adolescente Exercendo Cidadania, Associação das Comunidades Alice, Colatto e Universidade (bairro Efapi) organizam o evento.