Agro Talks debate produção industrial de microrganismos utilizados no controle de pragas
Evento será on-line, com palestra de doutor em Microbiologia Agrícola

Publicado em: 20 de outubro de 2020 09h10min / Atualizado em: 20 de outubro de 2020 13h10min

O projeto de extensão Agro Talks UFFS terá a palestra “Produção industrial de microrganismos utilizados no controle de pragas” na quarta-feira (28), a partir das 19h, na plataforma Webex.

A palestra será com Fernando Silveira. Ele é graduado em Ciências Biológicas pela UFMG, mestre e doutor em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, com doutorado sanduíche na University of Auckland na Nova Zelândia. Trabalha no planejamento e controle da produção industrial em larga escala de produtos biológicos (fungos e bactérias) utilizados no controle biológico de pragas e doenças nas lavouras de soja, milho, algodão, feijão e forrageiras.

As inscrições devem ser feitas até a segunda-feira (26). São oferecidas 200 vagas, e o público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação de Agronomia e áreas afins (da UFFS e de outras instituições de Ensino Superior), profissionais de Agronomia e áreas afins e comunidade externa.

Os participantes receberão certificação.