AdministraCÃO inicia as atividades do ano
Crianças do CEIM do Comércio puderam aprender sobre respeito e amor aos animais

Publicado em: 20 de março de 2019 10h03min / Atualizado em: 20 de março de 2019 17h03min

Despertar na criança a consciência de respeito e cuidados específicos com os animais, bem como a importância da adoção. Esse é um dos objetivos do projeto de Extensão AdministraCÃO, do curso de Administração do Campus Chapecó, que iniciou, nesta semana, suas atividades no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do Comércio.
Com o apoio das instituições parceiras são promovidas ações nas escolas que buscam conscientizar sobre a importância do cuidado com os animais para a melhoria da sociedade. No CEIM, foram abordados temas como a importância dos cuidados com alimentação e higiene, da manutenção das vacinações em dia, conscientização para o não abandono dos animais, adoção responsável e a necessidade da união de esforços para melhor coordenação das ações.

No primeiro momento, as crianças são organizadas em um círculo para fazer uma “rodinha de conversa” e é problematizado com elas sobre os animais, quem tem animais de estimação, como cuidam seus animais de estimação, entre outros aspectos. No segundo momento, são trazidos animais de estimação para que as crianças possam conhecê-los, e uma pessoa especializada leva orientações de como cuidá-los corretamente, proporcionando bem-estar, chamando a atenção para a causa da adoção responsável. No final, as crianças recebem uma cartilha com orientações e desenho para colorir.
De acordo com a coordenadora do projeto e professora do curso de Administração, Kelly Tosta, a atividade trabalhou com as turmas do período vespertino do CEIM e teve bons resultados. “As professoras e as crianças gostaram muito e aprenderam sobre os animais, se divertindo”, afirmou.