Aberto programa de auxílio para participação de estudantes em eventos
Estudantes de Graduação e Pós-Graduação do Campus Chapecó podem solicitar os auxílios

Publicado em: 19 de junho de 2018 10h06min / Atualizado em: 19 de junho de 2018 10h06min

Contribuir para a formação, o desenvolvimento e a inserção de estudantes em atividades proporcionadas por eventos científicos nas áreas de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura, além de fomentar as atividades dessas áreas no Campus Chapecó, por meio da aprendizagem de novas técnicas e metodologias que visam ao desenvolvimento crítico e científico da comunidade discente. Esses são os objetivos do Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes do Campus Chapecó.

Podem ser contemplados com o auxílio financeiro, através deste programa, os estudantes dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu, do Campus Chapecó, que estejam regularmente matriculados, não possuam pendências na prestação de contas dos auxílios instituídos por editais e/ou resoluções anteriores e terem submetido trabalho para apresentação em evento academicamente relevante.
O auxílio financeiro será concedido, de forma integral ou parcial, de acordo com a disponibilidade orçamentária para o pagamento de despesas relativas a deslocamento, taxa de inscrição, hospedagem e alimentação. O limite máximo de empenho disponibilizado, definido pelo Conselho do Campus Chapecó, para o ano de 2018, é de 30 mil reais. Esse valor poderá sofrer alterações se houver contingenciamento de recursos pelo Governo Federal.
Todos os critérios para a concessão de auxílio financeiro, para a submissão das solicitações e demais informações estão disponíveis no Edital N° 1/DIR CH/UFFS/2018, disponível abaixo.

Atos normativos relacionados: