Aberto processo seletivo para o Mestrado em História
Inscrições vão até o dia 11 de maio

Publicado em: 11 de abril de 2018 10h04min / Atualizado em: 11 de abril de 2018 15h04min

Foi dada a largada para as inscrições no processo seletivo do Mestrado em História do Campus Chapecó. As inscrições iniciam nessa quarta-feira (11) e vão até o dia 11 de maio. Podem se inscrever candidatos que concluíram curso de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão ofertadas até 15 vagas e, dentro dessas, ficam reservadas duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas, uma vaga para candidatos com deficiência e uma vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos). Não havendo candidatos selecionados para ocuparem as vagas reservadas, estas serão preenchidas por outros candidatos, obedecendo a ordem de
classificação. As vagas também serão distribuídas entre os docentes das linhas de pesquisa do PPGH: História do Povoamento, da Agricultura e do Meio Ambiente; História dos Movimentos e das Relações Sociais.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser realizadas de 11 de abril até o dia 11 de maio, das 8h às
11h30 ou 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na Secretaria Acadêmica de
Pós-graduação, sala 309, 3º andar, Bloco da Biblioteca do Campus Chapecó, pessoalmente ou por meio de procuração. Será aceito o envio de inscrições pelos Correios, via Sedex, desde que a postagem ocorra até o dia 11 de maio de 2018.
PROCESSO SELETIVO
O Processo Seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, composta de prova escrita de conhecimento específico, referente à área de concentração do PPGH. E a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e o currículo.
As duas etapas do Processo Seletivo do PPGH serão realizadas na UFFS – Campus Chapecó.
EDITAL
Todos os documentos necessários para a inscrição e demais informações sobre o processo seletivo estão no Edital Nº 400/GR/UFFS/2018, que pode ser acessado no link abaixo.
Pode ser acessado também em: www.uffs.edu.br/  selecionando as opções Campus Chapecó>cursos>mestrado>mestrado em história ou entre em contato pelo telefone (49) 2049 6464.

Atos normativos relacionados: